Educação empreendedora para jovens é defendida por Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere criar um programa de educação empreendedora para jovens, com o objetivo de despertar o interesse desse público pelos negócios e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Ainda no ambiente escolar, ele sugere exames oftalmológicos básicos nos alunos matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com Cícero, os exames nas escolas incentivariam hábitos saudáveis entre os alunos e identificar problemas precoces que afetam a visão.

Segundo o vereador, os exames devem ocorrer de forma periódica, no início do ano letivo e meio do ano, e as crianças com problemas oftalmológicos deveriam ser encaminhadas para exames aprofundados para a realização do tratamento necessário.

Outras propostas são iniciativa de pomarização urbana; campanha de trânsito com o tema “A segurança dos ciclistas”; e projeto de lei para concessão privada de serviços funerários, administração do velório público municipal.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo do Espírito Santo

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)