Cícero indica estender horário de atendimento da Farmácia de Alto Custo

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere estender o horário de atendimento da Farmácia de Alto Custo até as 18h, além de funcionamento aos sábados. A inciativa visa facilitar o acesso para quem não consegue ir no horário comercial e durante a semana.

Para Cícero, é necessário também avaliar se a quantidade de funcionários da Farmácia é suficiente para atender a demanda ampliada de horário.

Sobre a saúde mental, o vereador indica campanha de conscientização sobre o tratamento e o combate à ansiedade infanto-juvenil, para difundir informações e acesso ao tratamento. A preocupação é relevante se considerarmos que 1 a cada 4 crianças e adolescentes brasileiros tiveram sintomas de ansiedade durante a pandemia de Covid-19, conforme estudo promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Outras propostas são limpeza do ponto de ônibus localizado na rua Vitalino Ferro, no bairro Santa Terezinha; retirada da fiação caída na estrada da Granja, no bairro Marieta Dian, e poda de árvores na extensão rua Aurélio Beraldo, no bairro Jardim Leonor.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Paulínia

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)