Fontanário e mina d’água precisam de medidas contra aglomeração, afirma Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) cobra medidas de saúde e segurança nas duas fontes de água mineral disponíveis para a população: o Fontanário Municipal Doutor Pedro Politano Neto, próximo ao Portal Colonial, no Bela Vista, e a mina localizada no bairro Bonfim.

Segundo ele, há muitos relatos de desrespeito às regras para evitar a disseminação da Covid-19: pessoas que provocam aglomerações, não usam máscaras e deixam de manter o distanciamento adequado. O Requerimento 327/2021 reconhece que sempre ocorre manutenção e limpeza da tubulação, mas questiona quais outras ações estão sendo tomadas para conter o vírus nesses locais.

Cícero também parabeniza toda a equipe de funcionários do Hospital Municipal pelo atendimento prestado ao seu pai, Agenor Soares de Brito, durante o período em que esteve internado.

“Por essa entrega diária em uma luta muitas vezes inglória e sob condições adversas, registro aqui um especial agradecimento em nome do Dr. Antônio Carlos Guimarães de Souza Pinto e o Dr. Paulo José Rego da Cruz, por toda sua equipe médica, de enfermagem, de triagem, da recepção, pelo atendimento admirável ao meu pai e à todas as pessoas que estão sendo atendidas na emergência e na observação”, diz na Moção 69/2021.

O vereador ainda propõe construção de velório no Cemitério Municipal Parque Alto das Palmeiras; lombofaixa na avenida João Aranha; e postes de iluminação pública na E.E. Profa. Adélia Cristina Borgato Crysczenko, localizada no bairro São José, além de solicitar informações sobre seleção de estagiários na Prefeitura e manutenção do Theatro Municipal e do aquário do Velório Municipal João Rodrigues.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia