Cícero homenageia Guarda Municipal e pede centro integrado de Segurança

Cícero homenageia Guarda Municipal e pede centro integrado de Segurança

O vereador Cícero Brito (MDB) homenageia a Guarda Municipal de Paulínia pelos 40 anos de existência, comemorados em 23 de dezembro de 2020. A cidade já havia tido a Guarda Municipal Armada (GMA), entre 1968 e 1976, mas foi em 1980 que uma lei criou a corporação como conhecida hoje.

A Guarda tem atualmente um efetivo de 230 guardas, “sendo 31 mulheres e 199 homens que trabalham dia e noite, sempre atentos e vigilantes para o combate e a prevenção da criminalidade”, afirma Cícero na Moção 3/2021. Ele destaca que esses profissionais ajudaram na queda de 20% dos roubos e 41% de furtos em 2020.

Também na área de Segurança, o vereador pede que a Prefeitura crie o COI (Centro de Operações e Integradas), um sistema interligando órgãos como Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias da Saúde, Defesa Civil e Trânsito.

A medida, conforme a Indicação 60/2021, “aumentará consideravelmente as áreas de vigilância, permitindo uma ação mais rápida e efetiva das forças de segurança, que trabalharão de forma coordenada e sem suposições, garantindo a segurança e tranquilidade do cidadão paulinense”.

Ele solicita ainda distrito policial na região do João Aranha e São José; incorporação do prêmio incentivo a motorista aos guardas civis; incorporação do adicional de risco aos guardas civis e guardas noturnos municipais; e melhorias para acabar com alagamento em rotatória da avenida José Paulino, próxima a um atacadista. E questiona quais ações buscam combater maus tratos e abandono de animais no município.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Paulínia/ Divulgação
Câmara Municipal de Paulínia

Share this post


Pular para o conteúdo