Cícero cobra medidas contra fios soltos nas ruas e mapa da violência às mulheres

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita providências quanto fios soltos deixados nos postes pelas empresas de telefonia, internet e energia elétrica nas vias públicas de Paulínia.

Ele destaca que a situação representa perigo para motoristas e pedestres. Desde 2022, uma lei municipal obriga a fixação correta dos fios em postes e a retirada dos que estão soltos.

Cícero também propõe mapa das violências contra as mulheres, ferramenta para o município identificar idades das vítimas, quem são os agressores, quais os tipos de agressões mais comuns e como os casos são encaminhados.

Outro pedido envolve parceria público privada para atendimento às crianças autistas com equoterapia. O vereador indica ainda rampas de acessibilidade na praça Richard Geraldo di Blásio e redutores de velocidade na avenida Regina Basseto Bordignon, no bairro João Aranha.

Também sugere campanha educativa com agentes de trânsito, para os alunos da rede pública de ensino, e lembra a importância do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Câmara de Araçatuba

Texto: Felipe Luchete