Cícero defende merenda diferenciada a alunos e coleta de óleo nas escolas
Crianças e adolescentes com anemia, doença celíaca e intolerância a leite têm direito de receber alimentação adequada nas escolas. É o que defende o vereador Cícero Brito (MDB) ao solicitar merenda diferenciada na rede municipal de ensino, com o objetivo de garantir a saúde e o aprendizado desse perfil de estudantes.
Ele sugere projeto de lei que garanta cardápio especial nas escolas, preparado por médico nutricionista habilitado e acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação. Já a Secretaria de Saúde ficaria responsável por realizar exames periódicos com todos os estudantes, ajudando no diagnóstico precoce e início do tratamento.
Cícero também indica que as escolas virem ponto de coleta de óleo de cozinha, visando conscientizar a população e diminuir os danos e os riscos causados ao meio ambiente quando o produto é lançado indevidamente no solo ou nos rios. Assim, a comunidade sempre teria um ponto próximo para o descarte adequado do óleo.
Outras solicitações do vereador são lombofaixa na avenida João Vieira, no bairro João Aranha, e nivelamento da tampa do bueiro na rua Armando Topan, no bairro Bom Retiro. Também questiona a aplicação de lei que criou a Carteira de Identificação do Autista e cobra informações sobre vagas nas creches, além de cronograma de sinalização de solo por toda a extensão da avenida Ferrúcio Ferramola, no Residencial São José.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: TCE-SP
Câmara Municipal de Paulínia