Cícero parabeniza Paulínia Racing Bicicross e guardas civis municipais

O vereador Cícero Brito (MDB) homenageou o Paulínia Racing Bicicross pelos 24 anos de história, comemorados em 21 de maio. Ele conta que o início das atividades, com um pequeno grupo de garotos, hoje atende 240 crianças e coleciona diversos títulos, tanto por equipe como os conquistados por pilotos: 194 nos Regionais; 160 no Paulista; 80 no Brasileiro; 6 no Pan Americano; 22 no Latino-Americano e 6 em Mundiais.

“O Paulínia Rancing Bicicross trouxe a tradição do esporte, um dos mais radicais da modalidade de ciclismo, mas em conjunto trouxe o ensinamento de valores importantes para uma vivência em sociedade. Todas as crianças envolvidas pelo projeto são acompanhadas por equipes multidisciplinar com o objetivo de acolher crianças e adolescentes psicossocialmente, tendo as aulas e o esporte como ferramenta de inclusão social”, diz a Moção 112/2021.

Cícero parabeniza também a Guarda Civil Municipal pelos 27 anos de atuação, com ações ostensivas e atividades educativas e preventivas. “Além de atuar na prevenção do combate à violência, esses heróis têm se destacado na formação de cidadãos, por meio de orientações e palestras aos jovens”, afirma na Moção 109/2021.

Ele também apresenta propostas para a Prefeitura regularizar alvarás dos ambulantes que trabalham nas praças; revitalizar a praça Alcides Leoni, no bairro Monte Alegre IV; instalar poste de iluminação e pista de caminhada/ciclovia por toda extensão da avenida Vivaldo Gonçalves Cortes (PLN-370), bairro São Bento, e da avenida Doutor Roberto Moreira (PLN-010).

Cobra ainda informações sobre procedimentos de hemodiálise no município; concessão de prazo para regularizar desdobros dos lotes no bairro São José II; e medidas tomadas contra barulho nos bares da região do São José.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Paulínia Racing Bicicross/ Divulgação