Cícero pede campanhas contra maus tratos a animais e pró-doação de sangue

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere implantar placas de advertência contra maus tratos de animais nas entradas de acesso da cidade e em todos os bairros. O objetivo é conscientizar a população sobre os impactos negativos que essas práticas geram.

Para ele, a presença dessas placas pode prevenir comportamentos violentos, incentivando as pessoas a agir de forma mais responsável.

Cícero também propõe campanhas para aumentar o número de doadores de sangue em Paulínia. O vereador ressalta a importância de manter os estoques abastecidos, para transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e emergências médicas.

Outra sugestão é realizar campanhas de conscientização sobre as doenças relacionadas à hipertensão e diabetes. Além disso, indica redutores de velocidade na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Parque Brasil 500.

A proposta está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Cabreúva

Texto: Lara Santana (Estagiária)