Cícero pede mais banheiros nas feiras e campanha contra uso do cerol

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita mais banheiros químicos removíveis e com lavatórios, além da disponibilização de álcool em gel, nas feiras livres do município, especialmente no bairro São José.

Segundo ele, a quantidade ofertada atualmente não tem sido o suficiente para a demanda de pessoas que circulam e utilizam o local. Ainda ressalta que a higiene no espaço diminui os riscos de contaminação e proliferação de doenças.

De acordo com a Lei nº 2454/2001, em Paulínia é proibido o uso de cerol ou substâncias cortantes nas linhas de empinar papagaios, pipas e similares. Cícero, então, indica campanha de conscientização sobre o uso de cerol, por meio de folhetos e publicações nas redes sociais e nas escolas.

Outra proposta do vereador são ações estratégicas para prevenção da febre maculosa, doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida através da picada de uma das espécies de carrapato. A ideia é divulgar informações, fazer parcerias com instituições, capacitar profissionais de Saúde e promover medidas preventivas.

Além disso, ele sugere redutores de velocidade na extensão da avenida Celestina Lourencini, no bairro Saltinho e pede recapeamento asfáltico em toda PLN-190, que liga Paulínia a Sumaré.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Aracajú

Texto: Lara Santana (Estagiária)