Ponto de ônibus ecológico e brinquedotecas públicas são propostas de Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere que a Prefeitura implante pontos de ônibus ecológicos nas principais vias do município, incentivando o desenvolvimento sustentável.

Ele cita como exemplo iniciativa criada em Cuiabá, onde os containers de cargas foram transformados em abrigos, com painéis solares e telhado verde, para auxiliar na geração de energia fotovoltaica e no isolamento térmico. “Os pontos de ônibus ecológicos contam com pontos de recarga com USB, micro-biblioteca e painéis de LED com informações sobre os ônibus”, diz na Indicação 1225/2021.

Cícero também propõe brinquedotecas municipais públicas, que poderiam ser feitas em parceria com todas as entidades e programas que acolhem as crianças com deficiência em Paulínia. A Indicação 1227/2021 defende que “o jogo, o brinquedo e as atividades lúdicas, em geral, exercem um papel de fundamental importância para o desenvolvimento integral da criança”.

As propostas incluem implantação do programa federal “Escola Acessível” nas instituições de ensino; programa de práticas de esportes para mulheres com histórico ou em tratamento de câncer de mama; e revitalização da praça Sagrado Coração de Jesus, em frente à Igreja Matriz.

O vereador pede ainda instalação e desenvolvimento de uma Escola de Governo e Gestão Pública no município, além de cobrar informações sobre ações contra a proliferação de pernilongos e criação de passagens de fauna silvestre na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e na ponte do rio Atibaia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Gustavo Duarte/ Prefeitura de Cuiabá