Cícero propõe auxílio a mães de crianças com necessidades especiais e baixa renda

O vereador Cícero Brito (MDB) defende a criação do auxílio “Mãe Cuidadora”, benefício de um salário mínimo às crianças com deficiência que necessitem de cuidados especiais para atividades diárias.

O objetivo é auxiliar mães que ficam com a total responsabilidade de cuidar dos filhos e, por isso, ficam fora do mercado de trabalho e com dificuldades financeiras. Cícero propõe critérios objetivos para selecionar os participantes, com acompanhamento e fiscalização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa.

Ele também cobra informações sobre a coleta e descarte de lixo eletrônico em Paulínia: monitores, tvs, impressoras, pilhas e baterias, por exemplo. Para o vereador, o cuidado com o descarte adequado deve ser amplamente incentivado no município e principalmente nas escolas.

Cícero sugere ainda campanha de conscientização sobre o exame de Papanicolauárea para soltar pipas com segurança; operação tapa-buraco na rua Armando Topan e na avenida Antonio Baptista Piva, no bairro Bom Retiro; e recapeamento da rua Rosina Mariani Di Blásio, no bairro Nova Veneza (Serra Azul).

A proposta do auxílio “Mãe Cuidadora” está em sintonia com o ODS 1 – Erradicação da Pobreza. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo Federal

Texto: Felipe Luchete.