Cícero solicita serviço de vacina itinerante e dentistas especializados em doenças bucais

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita “Vacimóvel”, um sistema de vacinação itinerante: um carro adaptado, com profissionais da saúde, que leva as vacinas até a população. O objetivo é incentivar as pessoas a se vacinar, sem precisar se locomover até as Unidades Básicas de Saúde.

Ainda na área da Saúde, ele pede informações sobre dentistas com especialização em estomatologia (doenças na região bucal) e questiona o andamento das cirurgias de laqueadura e vasectomia na rede municipal.

Além disso, Cícero sugere melhorias na sinalização de trânsito em torno da cidade: pinturas de faixas de pedestres, lombofaixas e placas de advertência (“Pare”) e de velocidade. Segundo o vereador, as sinalizações hoje estão desgastadas e apresentam baixa visibilidade.

Ele ainda propõe campanha para a prevenção de acidentes em academias; indica recolhimento dos galhos na rua Regina Bertin Perissinoto; e solicita ponto de ônibus na Estrada Municipal de Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Betim

Texto: Lara Santana (Estagiária)