Câmara Jovem apresenta à Prefeitura 49 propostas para melhorar Paulínia

Os vereadores jovens de Paulínia encerraram as atividades do ano nesta segunda-feira (25/11), em reunião na Prefeitura, com a entrega de todas as propostas apresentadas em 2019. O encontro conclui o trabalho iniciado em março, quando escolas da cidade foram convidadas a promover eleições internas.

Nos meses seguintes, os eleitos tomaram posse, participaram de oficinas, visitaram a Assembleia Legislativa de São Paulo e votaram vários temas em três sessões. Nesta segunda, foi o momento de entregarem todas as propostas votadas ao Poder Executivo municipal.

Os membros da Câmara Jovem foram recebidos pelo prefeito Du Cazellato (PSDB) e pelas secretárias de Educação, Meire Muller, e de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho. O vereador Fábio Valadão (PRTB), autor do projeto, representou o Poder Legislativo. Como parlamentares, os jovens puderam se apresentar, defender ideias, sugerir melhorias e tirar dúvidas.

As discussões envolveram temas abrangentes como educação, transporte público, cultura, esporte e lazer. Ao todo, foram apresentados 35 indicações (sugestões), 11 requerimentos (cobranças de informações e medias), 2 moções (agradecimentos) e 1 projeto de lei, sobre a criação de um Banco de Voluntários das Escolas Públicas, para interessados em desenvolver projetos voluntários extracurriculares, como aulas de música, idiomas, esporte e artesanato.

Além do encontro no gabinete do prefeito, os integrantes conheceram os trabalhos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Mais do que simular a atividade legislativa, a Câmara Jovem de Paulínia tem como objetivo chegar a ouvir a população jovem e alcançar resultados concretos para a cidade.

Seis escolas são parceiras no projeto, sendo duas municipais, duas estaduais e duas particulares: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Silva, E.E. Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, E.E. Residencial São José, Colégio Integral e Colégio Metropolitan Paulinense.

Em 2020, serão abertas as inscrições para interessados em participar da terceira edição.

Conheça todas as propostas da Câmara Jovem 2019.
Saiba mais sobre o projeto.