Combate à Covid-19 é tema de capacitação para funcionários da Câmara
A Câmara de Paulínia deu início a um novo planejamento para evitar a propagação da Covid-19. O primeiro passo foi capacitar todos os funcionários da Casa, com informações sobre cuidados pessoais e formas adequadas para atender ao público.
Vereadores, servidores efetivos, assessores de gabinetes e terceirizados participaram de palestra com Joana Freitas, coordenadora da UBS do bairro João Aranha, nesta segunda (18/1) e terça-feira (19/1). Ela apresentou protocolos básicos, como lavagem correta das mãos e forma de utilizar máscaras faciais; reforçou a necessidade de evitar aglomerações e esclareceu dúvidas.
Joana destacou, por exemplo, que as máscaras devem ser trocadas a cada 2 horas (ou antes, se estiverem úmidas). Quando forem retiradas no momento das refeições, devem ser colocadas em envelopes de papel ou guardanapos, e nunca em cima da mesa nem guardadas em sacos plásticos, porque isso aumenta o risco de contágio.
“As máscaras nem sempre são confortáveis, mas precisam ser usadas o tempo todo, para seguir o decreto estadual em vigor e proteger a saúde coletiva”, disse Joana. Outra orientação é que as pessoas sempre procurem unidades de saúde quando sentirem sintomas. Assim, é possível monitorar desde cedo possíveis casos.
Os funcionários foram divididos em três turmas, para evitar aglomeração de pessoas no Plenário da Casa.
[av_font_icon icon=’ue817′ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-nvlybx’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]
ATENDIMENTO
O presidente do Legislativo, vereador Fábio Valadão (PL), declarou que já tiveram início mudanças na rotina administrativa com o objetivo de proteger a saúde dos funcionários e de toda a população que entra no prédio.
Entre as medidas estão medir temperatura nas entradas, ampliar pontos de álcool em gel e adotar rodízio de funcionários em gabinetes de vereadores e setores internos.
A entrada na Câmara está aberta, com restrições. É preciso ter hora marcada com vereador e, nas sessões, o público fica limitado a 40% da capacidade (90 cadeiras no auditório do Plenário).
[av_font_icon icon=’ue80f’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-kygsx2′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]
GALERIA DE FOTOS
[av_gallery ids=’14423,14424,14426,14430,14425,14428,14431,14429′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’4′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-kz8o06′ admin_preview_bg=”]
Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia