Com duas sessões no mesmo dia, Câmara aprova quatro projetos

IMG_2377 (Copy).jpg

Com duas sessões no mesmo dia, Câmara aprova quatro projetos

IMG_2377 (Copy).jpg

A terça-feira, 10, foi diferente no Legislativo. Nesta data com a presença de todos os vereadores foram realizadas duas sessões. A 7ª Extraordinária e a 17ª Ordinária. Tudo isso para que houvesse tempo hábil para a apresentação dos relatórios finais das Comissões Especiais de Inquérito (CEI’s) que estavam em andamento na Câmara de Paulínia.

Na Extraordinária que começou às 16h. Apenas o Projeto de Lei 25/17, de autoria do vereador Tiguila (PPS) foi retirado da votação a pedido do edil Marquinho Fiorella (PSB), que pediu vistas, visando obter mais informações.

Todos os demais textos que foram a votação em primeira ou segunda votação foram aprovados, inclusive o único Decreto Legislativo.

Logo em seguida às 18h30, teve início a Ordinária com a apresentação de 54 Indicações e dos textos finais das CEI’s, que investigaram possíveis irregularidades no Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev) e nas desapropriações e doações de imóveis realizadas pela Administração em governos anteriores. Respectivamente, os parlamentares Tiguila e Kiko (PRB) foram os responsáveis pelos trabalhos.

Cada CEI resultou em relatórios com mais de 300 páginas, por isso não foram lidos em Plenário, mas estão disponíveis para consulta no site da Câmara, por meio deste link: https://goo.gl/xpTuJ4.

Os vereadores também entregarão cópias dos relatórios no Ministério Público (MP), e informarão que agora os trabalhos seguem. “Como vereador ainda poderei continuar as investigações, dentro do limite da minha função”, comentou Kiko.

Ao final 35 Requerimentos foram aprovados e mais 6 Moções.