Com ITBI reduzido, Fiorella acredita que investimentos imobiliários aumentarão

IMG_3477 (Copy).jpg

Com ITBI reduzido, Fiorella acredita que investimentos imobiliários aumentarão

IMG_3477 (Copy).jpg

Desde agosto deste ano, é possível realizar uma transação imobiliária em Paulínia, com o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) reduzido de 3% para 2%.

A nova alíquota é uma conquista comemorada pelo vereador Marquinho Fiorella (PSB), que em diversas vezes em seus mandatos, apresentou proposituras ao Executivo, nos quais solicitou por Indicações e Requerimentos a redução do ITBI para a cidade.

Nesta atual Administração, o prefeito Dixon Carvalho (PP) enviou o Projeto de Lei Complementar 1/17 para a Câmara, o qual após ser apreciado pelos edis, foi aprovado por unanimidade.

Com o ITBI reduzido, Paulínia passa a se igualar aos valores cobrados nas cidades vizinhos, podendo atrair novos compradores de imóveis, além de oferecer economia para quem desejar regularizar seu imóvel.

“Com essa redução no percentual de cobrança da nova alíquota do ITBI, de 3% para 2%, o volume dos negócios imobiliários tende a crescer, devendo gerar também novas receitas com as regularizações que vão acontecer ”, comemora Fiorella.

O vereador já batalhava pela redução do ITBI há vários anos, e no começo deste ano reiniciou a luta pela atualização da lei que trata do Código Tributário do Município que é de 1999. “Corrigimos talvez um erro, que vai beneficiar a nossa população”, disse Fiorella.

O que é o ITBI?

É um imposto municipal pago sempre que houver a compra ou venda de um imóvel. O comprador é o responsável pelo pagamento da taxa, e a oficialização da transação ocorre somente após o pagamento do ITBI.