Combate às queimadas e mais acessibilidade no Rodoshopping são propostas de Helder

O vereador Helder Pereira (PL) cobra informações sobre a “Operação Estiagem” em Paulínia, ações preventivas realizadas pela Defesa Civil no combate aos incêndios que ocorrem no período do ano com menos chuvas (maio a setembro).

Ele questiona quais foram os locais mais afetados por incêndio até o momento e pede os registros de queimadas: se houve punição para os responsáveis, o tempo de resposta entre uma denúncia e a chegada dos profissionais na área e as estratégias para o projeto em 2023.

Helder também indica mais acessibilidade da rodoviária da cidade, com instalação de rampas para pessoas com deficiência. Após o início da cobrança para entrada, os portões do Complexo Shopping foram fechados, impedindo que os munícipes entrassem pela rampa da rodoviária, diz.

O vereador ainda pede informações sobre as filas de espera das aulas de hidroginástica da Prefeitura e do Centro de Convivência Tia Lídia, além de solicitar mais vagas para essas atividades.

A proposta está em sintonia com o ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Lara Santana (Estagiária)