Comerciantes locais merecem mais oportunidades nos eventos da cidade, afirma Messias

O vereador Messias Brito – Boi (PL) sugere que seja reservado 30% das vagas aos comerciantes locais, durante eventos organizados pela municipalidade ou terceiros.

“Temos percebido nos últimos eventos realizados a falta de oportunidade para nossos comerciantes locais. Com o intuito de preservar o comércio local e tornar obrigatório no ato da contratação dos eventos, deve-se reservar uma porcentagem da participação para os comerciantes do nosso município, agregando, assim, benefícios para a população de nossa cidade” destaca o vereador.

Em outra proposta apresentada na Casa, Messias sugere contratação de mais médicos psiquiatras. Segundo ele, a Indicação 259/2022 vai de encontro com as reclamações de munícipes sobre demora e falta de profissionais no atendimento ao CAPS II e rede ambulatorial do município.

O vereador solicita também semáforo no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a rua Campos Sales, no bairro João Aranha; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro São José; sinalização de solo em frente as escolas do município, demarcando a parada dos ônibus escolares.

Por meio de requerimentos, Messias Brito pede informações quanto a indicação nº 648/2021, referente a criação de uma horta comunitária no residencial Vida Nova. Ele ainda pede detalhes quanto à previsão para funcionamento do Poupatempo no município.

Acompanhe o andamento das proposta.