Comissão de vereadores promove encontro entre Pauliprev, Sindicato dos trabalhadores, Executivo e servidores municipais em Paulínia

reuniao comissao serv publico 08042015 1

Em 08/04, aconteceu na Câmara Municipal de Paulínia reunião da Comissão Permanente para assuntos relacionados aos servidores públicos municipais. Estiveram presentes vereadores membros da Comissão: Custódio Campos de Oliveira, presidente; Gustavo Yatecola, vice-presidente e Fábio Valadão, secretário; além de Angela DuarteTiguilaDr João Motta, representantes da Pauliprev: Carlos Alberto Ribas Baptista – presidente; Executivo: Iraci Delgado – chefe de gabinete e Sindicato dos trabalhadores serviço público municipal de Paulínia: Eudinei Cabral de Oliveira, presidente; e mais de 30 servidores.

Assuntos da pauta:  Eleições  sindicais e Pauliprev. No dia ocorreu audiência no Ministério do Trabalho sobre a medida cautelar da eleição, pois servidores alegam que não houve a devida publicidade do pleito, o que levaria a manutenção de poder pela gestão atual. Questionamentos a Pauliprev foram expostos, no geral há que se estruturar o Instituto a respeito de funcionários, verbas, restituições e modelo de gestão, contando com o apoio do Executivo para que o bem dos servidores públicos municipais sejam garantidos. Iraci alegou que a Prefeitura tem se esforçado a realizar os compromissos prioritários que são a educação e saúde. Servidores questionaram postura do sindicato sobre as eleições e Pauliprev e ao Executivo sobre modificação de leis pertinentes e condições de trabalho. A reunião possibilitou o diálogo entre as partes e fortaleceu a democracia, como um canal direto em defesa dos servidores públicos municipais, destacou o presidente, vereador Custódio Campos.