Comissões Processantes seguem em andamento na Câmara

A Câmara Municipal de Paulínia atualmente conta com três Comissões Processantes em andamento. Todas abertas, após denúncias protocoladas, lidas e votadas em Plenário.

Confira abaixo um resumo abaixo de cada CP.

CP que investiga 13 edis e o prefeito Dixon Carvalho (PP) – Denúncia 4/17 – Acusação: Suposta quebra de decoro parlamentar e crime de responsabilidade

Todos já foram notificados e apresentaram suas defesas prévias, cerca de 6 mil páginas. Haverá uma reunião entre os envolvidos para saber se a denúncia será arquivada ou a CP seguirá adiante.

Caso optem pelo procedimento as testemunhas arroladas pelos denunciados serão chamadas para prestarem depoimentos. Como essa CP conta com dois suplentes, um espaço foi cedido para eles trabalharem com computador, impressora e linha telefônica.

CP que investiga o vice-prefeito Sandro Caprino (PRB) – Denúncia 1/18 – Acusação: Suposto prejuízo ao erário público

O arquivamento da denúncia não ocorreu, por isso a defesa do acusado arrolou diversas testemunhas que serão chamadas para serem ouvidas nos próximos dias.

CP que investiga os vereadores Kiko (PRB) e Tiguila (PPS) – Denúncia 5/18 – Acusação: Suposta quebra de decoro parlamentar

Ambos já haviam sido notificados e o prazo para apresentação das respectivas defesas prévias, deveria ocorrer nos próximos dias, porém uma decisão da 1ª Vara de Justiça de Paulínia, expedida na quarta-feira, 28, por volta das 18h45 suspendeu os trabalhos da CP.