Compra de equipamentos hospitalares facilitará para quem precisa de tratamento domiciliar, acredita Loira

O vereador e presidente da Câmara Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC) pede que a Administração Municipal adquira mais cadeiras de rodas e de banho, muletas e camas hospitalares para empréstimo a famílias de baixa renda, cujo algum integrante passe por algum tratamento domiciliar.

De acordo com a Indicação 415/2020, muitos moradores após um período de internação hospitalar recebem alta e precisam continuar seus tratamentos em casa, necessitando desses tipos de equipamentos específicos. Como muitos paulinenses não tem condições de arcar com compra ou locação desses, a compra pelo poder Público para serem emprestados iria auxiliar muitos esses moradores que encontram dificuldades em ter um meio adequado de cuidar de seus entes, permitindo assim mais facilidade a eles.

A criação de um Banco de Medicamentos Veterinários é a solicitação 514/2020. Nela, o parlamentar justifica que os cuidados com a saúde dos animais são necessários, no entanto, alguns medicamentos apresentam custo elevado e a implantação desse mecanismo permitiria que tanto pessoas físicas como jurídicas (empresas e comércios) poderiam doar medicamentos, que poderiam ser disponibilizadas para protetores da causa animal, entidades e famílias de baixa renda e dificuldade que tenham dificuldade em arcar com determinados custos para cuidar da saúde do seu animal.

Enquanto na Indicação 413/2020 Loira propõe ao Executivo estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde para disponibilizar nas redes sociais oficiais vídeos onde fisioterapeutas orientem a população a realizar exercícios respiratórios, importantes para uma melhor qualidade de vida, em especial nesses tempos de pandemia da Covid-19. Ele acredita que essa medida mesmo simples, irá contribuir muito já que muitos desconhecem e não tem acesso a tipos corretos de exercícios respiratórios.

Já no Requerimento 282/2020 o vereador cobra informações da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente quanto ao tempo para atendimento de podas de árvores, pois foi procurado por diversos que relataram a demora para a realização desse tipo de ação.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia