Computadores para escolas e sincronia nos semáforos são pedidos de Helder

O vereador Helder Pereira (PL) cobra informações sobre computadores para as escolas da rede municipal. No início do ano, a Prefeitura informou que iria comprar equipamentos para as 58 unidades de ensino. Ele questiona agora quais foram contempladas e como andam os procedimentos.

“Com o avanço da tecnologia, as instituições devem acompanhar as novas ferramentas, a fim de fornecer aos estudantes material básico para compreensão do mundo”, diz. “Em especial, a Emei Neusa Aparecida Pereira Caron, que utiliza a metodologia Freinet (que utiliza recursos tecnológicos para que os alunos possam criar e aprender).”

Helder também solicita a sincronização dos semáforos no Centro, após reclamações de motoristas sobre números excessivos de paradas, e qualificação aos dentistas da rede pública municipal e para o atendimento de pessoas com autismo.

Pede ainda parque para pets na praça Aldo Chioratto, no bairro João Aranha; mais segurança no Jardim Ypêsinalização de solo na avenida Sidney Cardon de Oliveira, bairro Cascata; e campanha para conscientização sobre o uso correto das caçambas e containers de lixo, além de cobrar informações sobre lotação do transporte universitário e terceirização na educação infantil.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Muriaé

Texto: Felipe Luchete.