Construção de Creche e EMEI no Bom Retiro é indicada por José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) propõe ao Poder Executivo, por meio da Indicação 966/2020, que o Bom Retiro seja contemplado com uma Creche e uma Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI), visando atender a demanda de crianças do bairro que, segundo ele, não oferece estrutura para a primeira etapa da educação básica.

Ainda para o Bom Retiro, o parlamentar solicita, na Indicação 969/2020, a construção de local para a prática de “atividades esportivas, de lazer e culturais”, porque, de acordo com a propositura, o bairro “não possui um espaço de lazer para as famílias”.

O parlamentar, na Indicação 967/2020, sugere a criação do projeto “Deixe e Leve”, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ideia de José Soares é que a Prefeitura Municipal disponibilize um local para recebimento e retirada de doações de móveis, roupas, sapatos, utensílios, eletrodomésticos, entre outros itens. Segundo ele, além de ajudar pessoas que estejam precisando de algum dos objetos doados, o projeto diminuiria o descarte irregular, favorecendo o meio ambiente.

Um auditório para cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do município é a proposta do vereador, na Indicação 968/2020. “O auditório será de grande utilidade, visto que não há ambiente apropriado para receber palestras, aulas e treinamentos. Os funcionários precisam improvisar sempre que há algum tipo de evento”, justifica ele, na propositura.

Já no Requerimento 630/2020 o republicano cobra informações quanto a implantação de uma unidade de um restaurante popular na cidade, onde pessoas poderão consumir refeições balanceadas a um preço bem acessível e cuja iniciativa tem colaborado para amenizar a fome entre a população carente.

Texto: Thiago Henrique
Imagens:  Câmara Municipal de Paulínia