Construção de EMEI no Bom Retiro e bebedouros nas praças esportivas são indicações de Tiguila Paes

Novas vagas em EMEI’s (Escolas Municipais de Ensino Infantil) é a solicitação de Tiguila Paes (Cidadania) para Educação em Paulínia. Com a Indicação 1228/2019, o vereador pede que a Prefeitura construa uma nova unidade escolar desse tipo no bairro Bom Retiro.

Na propositura, o parlamentar aponta o aumento nas filas de espera por uma vaga nas EMEI’s decorrente do crescimento da população paulinense e por isso a necessidade da instalação de uma nova unidade no bairro.

Tiguila com a solicitação aproveita para cobrar um olhar mais atento da Administração Pública com área educacional, assegurando a qualidade, a oportunidade, o direito e o conforto para as crianças que estão iniciando sua formação e desenvolvimento escolar, pois essas que frequentam escolas desde a creche ou EMEI têm mais autonomia, são mais sociáveis e desenvolvem melhor o aprendizado.

Preocupado com a Saúde e qualidade de vida do paulinense, o parlamentar na Indicação 1226/2019 pede que o Executivo instale bebedouros nas praças esportivas do município, a fim de permitir que as pessoas que frequentam esses ambientes públicos em seus momentos de lazer tenham um local adequado para beber água e assim manterem sua hidratação.

A solicitação tem como objetivo atender reivindicações dos frequentadores desses locais e visa aparelhar adequadamente as academias ao ar livre, quadras esportivas e outros ambientes esportivos municipais.

Já na Indicação 1229/2019, Tiguila propõe a manutenção da iluminação interna e externa do Ginásio de Esportes Itália Botasso Calegari, no Jardim Calegaris, que vem apresentando alguns problemas relacionados à parte de manutenção predial e preventiva.

No texto da proposta, a medida se faz necessária para aumentar a visibilidade e proporcionar melhorias para os que praticam atividades esportivas no local durante o período noturno, além de garantir segurança dos que frequentam o espaço e até mesmo os que residem nas proximidades.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia