Construção de pista de skate na praça do bairro São José é uma solicitação do vereador Xandynho Ferrari

O vereador Xandynho Ferrari (PSD) está pleiteando junto à Prefeitura de Paulínia a construção de uma pista oficial de skate na Praça Richard Geraldo Di’Blásio, no bairro São José. Ele encaminhou indicação ao prefeito municipal solicitando estudos junto a Secretaria de Obras e Serviços Públicos no sentido de viabilizar a construção de uma pista de skate para atender as solicitações dos esportistas desta modalidade.

Vereador Xandynho Ferrari (PSD)

De acordo com o vereador, o bairro não possui uma pista de skate e nessa praça é um local apropriado em razão do seu espaço e de sua localização, além de ser utilizada pelos munícipes para a prática de esportes, recreação, lazer, entre outros.

“A prática de esportes é uma das maneiras mais eficazes de entretenimento e socialização e, o skate é uma modalidade esportiva que vem crescendo entre as crianças e jovens. Por outro lado, a construção de uma pista pública de skate estruturada, com desníveis de várias alturas, iluminação adequada, permitiria que todos tivessem acesso ao esporte”, disse o vereador.

O skate surgiu nos anos 60, na Califórnia, Estados Unidos, inventado por surfistas como uma brincadeira para os dias que o mar estava sem ondas. O esporte conquistou logo os jovens, que se tornariam os primeiros skatistas. Atualmente os skatistas norte-americanos e brasileiros são os melhores do mundo e os que geralmente ganham a maioria dos campeonatos.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia