Convênio para contratação de alunos universitários, técnicos e profissionalizantes é sugestão do vereador João Mota

O vereador João Mota (DC) protocolou na Diretoria Legislativa da Câmara de Paulínia, a Indicação nº 727/2019, solicitando ao Executivo a realização de convênio com empresas privadas a fim de promover o Programa Estagiário de Casa, que visa facilitar a contratação de alunos universitários, de cursos técnicos e profissionalizantes contemplados com a bolsa de estudos.

Vereador João Mota (DC)

Conforme João Mota, o Programa Bolsa de Estudos que contempla estudantes de cursos técnicos e universitários, contribui de forma essencial para o desenvolvimento de profissionais qualificados no Município.

Porém, tanto o curso universitário quanto o curso técnico, existem a necessidade de se realizar estágio, a fim de que o aluno possa colocar em prática, ou aprender na prática, todo o conhecimento adquirido.

“Embora haja muitas empresas de diversificados ramos em Paulínia, são poucos os estudantes que conseguem uma vaga para estagiar no município. Dessa maneira, os estudantes migram para outras cidades circunvizinhas, e o município deixa de adquirir mão de obra qualificada”, apontou João Mota.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia