Criação de ações de incentivo à prática de esportes em Paulínia é proposta de Gibi

O vereador Gibi Professor (PTB) indica a criação do Departamento de Desporto em Paulínia, com a finalidade de apoiar, desenvolver e incentivar as práticas esportivas e de lazer do município.

Para ele, o departamento seria uma forma de ampliar atividades para todos, inclusive terceira idade e pessoas com deficiência, e permitiria que o município firmasse parcerias com ligas, federações e empresas.

Ainda na área esportiva, o vereador pede o retorno dos Jogos dos Trabalhadores (um dos maiores eventos esportivos no passado) e solicita a implantação de atividades com tabuleiros nas escolinhas da cidade

Gibi também sugere que seja criado o Conselho Administrativo para o Fundo Municipal de Esportes. Além disso, propõe cursos para capacitar profissionais de saúde para melhor atendimento de pessoas com deficiência.

Imagem: Governo Federal.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).