Criação do ‘Bombeiro Professor’, programa de conscientização de alunos é solicitação de Tiguila Paes

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) através da Indicação 266/2020 sugere a criação no município do “Programa Bombeiro Professor”, que visa orientar os alunos das escolas púbicas municipais e estaduais, tanto do ensino fundamental como do médio, a terem conhecimento sobre as diversas formas de prevenção de acidentes.

De acordo com a propositura, o programa tem como intuito conscientizar os alunos desde a prevenção dos acidentes domésticos, no trabalho e locais com grandes aglomerações de pessoas, além de tomada de decisões de forma segura em caso da ocorrência, até que se chegue um profissional especializado para prestar o atendimento de primeiros socorros.

Ainda conforme o texto legal, as orientações a serem ministradas pelos bombeiros deverão ser feitas através de cursos, palestras, oficinas e debates, sempre desenvolvidas no interior das unidades escolares.

A instalação de lombadas na Estrada Municipal Pln-360, próximo à ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), em ambos os sentidos é a Indicação 268/2020 do parlamentar e visa garantir a segurança de quem trafega no local, haja vista que muitos motoristas conduzem seus veículos nesta via em velocidade excessiva.

Já no Requerimento 180/2020, Tiguila cobra da Administração Municipal informações referente à Indicação 634/2019, a respeito da instalação de aquecedores nas piscinas públicas do município para a realização de hidroginástica e hidroterapia.

A medida, segundo o documento visa evitar a interrupção dessas atividades durante o período do inverno, e que contribuem para uma melhor qualidade de vida para pessoas da terceira idade e também com deficiências físicas e mentais de todas as idades, cuja utilização é defendida por médicos e terapeutas.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia