Criação do Programa “Empresa na Escola” de autoria de Danilo é aprovado

WhatsApp Image 2017-12-05 at 18.25.41.jpeg

Criação do Programa “Empresa na Escola” de autoria de Danilo é aprovado

Com o objetivo de aumentar o relacionamento entre as unidades municipais de Educação e as empresas instaladas na cidade, o vereador Danilo Barros (PR), apresentou o Projeto de Lei 71/17, que cria o Programa “Empresa na Escola”.

O programa permitirá que as empresas possam contribuir diretamente com as creches, EMEI’s e escolas municipais, por meio de doações de matérias, reformas ou serviços, sem gerar despesa para a Prefeitura de Paulínia.

Danilo acredita que este projeto servirá como um marco para a aproximação da iniciativa privada em programas públicos. “A troca de experiências será ótima, pois todos podem contribuir com uma cidade melhor”.

Como vai funcionar?

Cada unidade irá especificar o que necessita e a devida urgência, cabendo a Prefeitura por meio de um ‘’Chamamento Público’’, receber as inscrições das empresas interessadas.

Assim os empresários poderão realizar diretamente as doações, possibilitando economia aos cofres públicos. Em contrapartida os mesmos terão o direito de divulgar o ato, por meio de placas afixadas na unidade ou nas proximidades da unidade, seguindo as políticas e diretrizes educacionais municipais.

“Sabemos que muitas unidades precisam de melhorias e existe todo um tramite burocrático a ser seguido para que uma obra, manutenção ou reforma aconteça. Assim com este programa vamos ganhar tempo e economia”, comentou Danilo Barros.

Unanimidade

O Projeto de Lei 71/2017 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a 21ª Sessão Ordinária de 2017. Para entrar em vigor, o texto deve ser sancionado pelo prefeito Dixon Carvalho (PP).

WhatsApp Image 2017-12-05 at 18.25.41.jpeg