Curso de formação de Embaixadores da Educação acontece na Câmara

02 03 pne

Curso de formação de Embaixadores da Educação acontece na Câmara

02 03 pne

A Câmara Municipal de Paulínia vai sediar no dia 14 de março o curso de formação de Embaixador da Educação.

O objetivo do curso é capacitar cidadãos nas 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE). O Planoé uma lei ordinária com vigência de dez anos a partir de 26/06/2014, prevista no artigo 214 da Constituição Federal. Ele estabelece diretrizes, metas e estratégias de concretização no campo da Educação. Municípios e unidades da federação devem ter seus planos de Educação aprovados em consonância com o PNE.

O vereador Custódio Campos participa das discussões Educação na cidade de Paulínia e acredita que esse curso trará mais informações para que a população exerça fiscalização se as políticas públicas estão de fato cumpridas em nossa cidade.

O curso de formação é aberto a toda a população e será ministrado pelo doutor em educação César Nunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para formar embaixadores para liderar comissões de acompanhamento da implantação do Plano Nacional de Educação em seus municípios. Ao final, será emitido um certificado.

Para integrar a rede paulista da cidadania por um ensino universal de qualidade, basta acessar o site do Movimento Popular +PNE (www.maispne.com.br) e se inscrever. O grupo deve ser formado por um embaixador e outros cinco membros. Após efetivada, a inscrição será avaliada pela comissão de gestão. Se todos os requisitos forem atendidos, a comissão será credenciada a fiscalizar as metas do Plano Nacional de Educação em sua cidade.

A página (www.maispne.com.br) ainda reúne leis, informações sobre o Plano Nacional de Educação e indicadores educacionais como o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

O que: Curso de Embaixador da Educação

Quando:segunda-feira, 14 de março