Cursos tecnológicos e Censo municipal de animais são propostas de Loira

O vereador Loira (DC) solicita cursos gratuitos de programação para aumentar a mão de obra especializada na cidade e favorecer o acesso à educação tecnológica. Ele sugere que as aulas sejam desenvolvidas por meio de parcerias com empresas e instituições de ensino técnico e profissionalizante.

Ele também pede a realização de censo municipal de animais domésticos, visando criar políticas públicas. A pesquisa poderia incluir informações como: quantidade de pets por casa, espécie, raça, idade, condições de saúde e vacinação.

Além disso, o vereador sugere Sistema único de Saúde animal em Paulínia. A iniciativa seria constituída por centros de cuidados de saúde, hospitais, clínicas móveis e centros de resgate e reabilitação de pets.

Loira ainda propõe atividades inclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista em eventos municipais. Ele também cobra expansão da rede de ciclovias.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária).