CUSTÓDIO CAMPOS DEFENSOR DAS NASCENTES DE AGUA EM PAULÍNIA

nascente custodio

CUSTÓDIO CAMPOS DEFENSOR DAS NASCENTES DE AGUA EM PAULÍNIA

nascente custodio

Na sessão de 12/05/2015, o vereador Custódio Campos, conseguiu a aprovação de sua indicação para a Prefeitura realizar Inventário das Nascentes e as condições de preservação.  As nascentes são fontes de água que abastecem riachos, córregos e curso d’agua que por sua vez abastecem os rios.

A realização do inventário tem o objetivo de apresentar estudos, diagnosticar condições e a partir de aí propor políticas públicas para a manutenção e preservação da água.

Em 2011, a Lei Municipal 3230, de autoria do vereador, Programa Adote uma Nascente, já expressava a preocupação do vereador com a questão. “Há 20 anos atrás tínhamos mais ou menos 150 nascentes, mas hoje não sabemos quantas temos.”, enfatiza Custódio.

Preservar a água é vital.