Custódio defende valorização dos Servidores Públicos Municipais

08 6 custodio

Custódio defende valorização dos Servidores Públicos Municipais

08 6 custodio

Na última Sessão o vereador Custódio Campos (PT) indicou que o Executivo retome os trabalhos com participação dos servidores e de seu sindicato nos Planos de Cargos Carreiras e Vencimentos. Destacou que já foram gastos mais de 2 milhões desde 2013, mas que até agora não foram finalizados os trabalhos e que diminuiu o debate com servidores.

Um exemplo do descaso é o que vem acontecendo aos Auxiliares de Educação Infantil, função criada em 2010, num momento de tensionamento entre Governo e Servidores, com mesma atribuição de outra função, mas que recebem salário em torno de 50% menor do que se paga à família operacional.

Na prática se trabalha igual, mas recebe menos. Dos 200 da publicação da Lei restam apenas 65 desses profissionais em atividade e que ao invés de reenquadramento ou outra solução teve neste ano decretada a sua extinção.

O vereador requer ao Prefeito informações sobre a equiparação salarial dos Auxiliares de Educação Infantil com os Monitores, que já é uma reinvindicação da categoria desde a outra gestão. Custódio enfatizou que a mobilização da categoria é fundamental para sua valorização e preservação de seus direitos.

Texto: ASCOM ver. Custódio Campos

Edição: ASCOM CMP