D2 (PROS) cobra medidas contra infiltrações e outros problemas na UBS Amélia

Em agosto de 2015, a Prefeitura de Paulínia entregou a UBS (Unidade Básica de Saúde) “Amélia Duarte Quintal”, no Jardim Amélia, totalmente reformada e reequipada. Foram investidos quase R$ 380 mil com reforço de fundação, troca de revestimento das paredes, piso, redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, construção de um banheiro para pessoas com deficiência (PCD), manutenção de armários e gabinetes e jardinagem.

No entanto, três anos e pouco depois, a UBS apresenta uma série de problemas, para os quais o vereador Marcelo Penha de Souza Ferraz, o Marcelo D2 (PROS), solicita providências urgentes da administração municipal.  “A UBS está com infiltrações no telhado, paredes com  revestimentos soltos, pintura descascando, portas em mau estado de conservação, e lâmpadas que não funcionam, deixando algumas áreas escuras, entre outros problemas”, relata o parlamentar na Indicação 256/2019, apresentada na sessão legislativa de terça-feira (26) e já encaminhada para análise e medidas do setor competente da Prefeitura.

Empreendedorismo

D2 (PROS) quer palestras e cursos para empreendedores do município. Na avaliação do vereador, em função do desemprego, muitas pessoas estão partindo para pequenos negócios e, para obterem sucesso, precisam receber orientações de profissionais sobre investimento e administração. “Face ao exposto, INDICO ao Executivo que determine ao setor competente a realização de estudos a fim de promover cursos e palestras gratuitas incentivando o empreendedorismo no nosso município” – Indicação 254/2019.

Mobilidade

A criação de um retorno em frente ao Supermercado D’Stock, na Avenida José Padovani, no Alto de Pinheiros, evitará que motoristas trafeguem na contramão e se envolvam em acidentes de trânsito, de acordo com o vereador, na Indicação 255/2019, ao Executivo. “É uma reivindicação dos moradores, que precisa ser atendida o quanto antes”, afirma ele.

Creche

A área de recreação das crianças naunidade “Padre Antonio Caetano Magalhães”, no Jardim Vista Alegre, necessita de limpeza constante, para evitar acidentes com animais peçonhentos, afirma o texto da Indicação 257/2019, de D2 (PROS.  “Funcionários e pais de alunos nos procuraram, reclamando da falta da poda de mato no jardim da creche, onde as crianças aprendem e fazem a recreação”, diz o vereador. A solicitação já foi encaminhada para a Prefeitura.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP