D2 (PROS) pede acessibilidade na Escola Profª “Jandyra Oraggio Salvador” e vigilância nas unidades de saúde

De acordo com o vereador Marcelo Penha de Souza Ferraz, o Marcelo D2 (PROS), obra inacabada na entrada da Escola Municipal Professora “Jandyra Oraggio Salvador”, no bairro Alto de Pinheiros, além de causar transtornos, oferece risco de acidentes. “Crianças e outras pessoas que passam por ali estão correndo o risco de se machucar”, argumenta o parlamentar, na Indicação 125/2019 em que pede à Prefeitura Municipal o término da obra e acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência física.

Na área da saúde, o parlamentar reivindica vigilância para unidades da rede municipal, como, por exemplo, as de atendimento básico. Segundo ele, por falta de vigilantes, em alguns lugares servidoras chegam a ser intimidadas, circunstancialmente.  Na Indicação 123/2019, o parlamentar defende contratação de empresa de vigilância, para fazer a segurança de usuários e funcionários da rede.

D2 (PROS) aponta ainda falta de pessoal na saúde, o que, segundo ele, compromete o andamento de setores importantes, como administrativo e técnico. Para resolver o problema, o vereador e também 1º Secretário da Mesa Diretora sugere ao Executivo (Indicação 124/2019)  montagem de equipe de trabalho para reforçar o atendimento às demandas da rede.

Leilão de carros e lombofaixa

Para o parlamentar, os carros da frota própria da prefeitura que não servem mais ao serviço público municipal devem ser leiloados, e o dinheiro revertido para áreas prioritárias, especialmente a saúde. A sugestão está na Indicação 126/2019, de 20 de fevereiro, que D2 (PROS) encaminhou ao Executivo, para análise e providências.

A falta de redutor de velocidade em frente ao supermercado D’Stock, na Avenida José Padovani, Jardim Ouro Negro, favorece motoristas imprudentes que trafegam em alta velocidade pelo local, oferecendo risco às pessoas. O argumento do vereador  está na Indicação 127/2019, onde ele pede colocação urgente de lombofaixa no referido ponto da via pública.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Câmara Municipal de Paulínia