Escola do Vida Nova precisa de mais segurança e acessibilidade, diz Daniel Muller

O vereador Daniel Muller (PL) apresentou duas propostas de melhorias para a escola Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, localizada no Residencial Vida Nova, com base em pedidos de moradores do local.

Na Indicação 1.201/2019, ele afirma que a instituição de ensino precisa de grades em todo o seu entorno, para evitar problemas relacionados à segurança. “A crescente sensação de falta de proteção nas cidades têm sido motivo de preocupação para o brasileiro. Isso estende-se também especificamente ao nosso município concernente aos prédios públicos”, alerta.

Muller também solicita corrimão na escada e na rampa de acesso em frente à escola, pois hoje é muito difícil a locomoção dos cadeirantes e outras pessoas com deficiência. De acordo com a Indicação 1.200/2019, a medida é urgente e necessária diante da grande participação de alunos, funcionários e pais em projetos envolvendo a comunidade.

“Pedimos que o setor vá até o local para verificar a possibilidade de instalar, pois em ambos os locais as crianças, pais e funcionários passam por lá diariamente, e sem os devidos apoios o local torna-se alvo para quedas”, aponta.

Ele ainda cobra informações da Prefeitura sobre estudos para realocar o atual semáforo do Fontanário, além de instalação de ventiladores e bebedouros no espaço utilizado pela Saúde Mental.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-2w12fq’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia