Danilo Barros apresenta Indicações voltadas para as pessoas com deficiência

deficiencia

Danilo Barros apresenta Indicações voltadas para as pessoas com deficiência

Vereador também pediu aumento no policiamento nos bairros São José 2 e Viacava

deficienciaO vereador Danilo Barros (PCdoB) apresentou quatro Indicações e uma Moção na 16ª Sessão Ordinária de 2013, realizada na terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Paulínia.

A Indicação 887 solicita ao Executivo que determine a Secretaria de Segurança Pública, o aumento no policiamento dos bairros Residencial Viacava e São José 2 atendendo a um pedido dos moradores dos locais. Já a Indicação 888 sugere que a disciplina “Educação Ambiental” seja criada e introduzida no currículo escolar e cita também exemplos de como isso pode ser feito, “Através de um passeio no Jardim Botânico de Paulínia ou de como economizar energia nas aulas de matemática”, explica o vereador Danilo Barros.

As Indicações 886 e 889 visam melhorar a vida das pessoas com deficiência (PCD). A primeira pede que a Administração faça a readequação da faixa de pedestre e construa uma guia rebaixada na Avenida Fausto Pietrobom, na altura do número 349, no Jardim Planalto, pois no local não existe nenhum dos itens citados acima, o que atrapalha o deslocamento dos cadeirantes. A segunda propositura do vereador indica a criação de uma central de empregos exclusivos para pessoas com deficiência, que poderá oferecer cursos de capacitação e contar com um banco de currículos que ficaria a disposição das empresas. “Este banco iria facilitar a contratação de PCD’s por parte das empresas, que muitas vezes possuem vagas, mas não encontram estas pessoas. A nossa cidade precisa ser inclusiva em todos os sentidos”, disse Danilo Barros.

Moção

O vereador Danilo Barros apresentou a Moção 83, onde faz um apelo ao secretário de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior, e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para que a modalidade Wushu do esporte Kung Fu seja incluída nas próximas edições dos Jogos Abertos, competição entre as cidades do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Danilo Barros

Foto: Internet