No Dia do Meio Ambiente, Danilo alerta para importância de mudar hábitos

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado internacionalmente nesta sexta-feira (5/6), é uma oportunidade para todos os seres humanos refletirem suas ações. É o que defende o vereador Danilo Barros (PL) na Moção 12/2020, aprovada pela Câmara na 7ª Sessão Ordinária.

“Precisamos nos conscientizar sobre o consumo sustentável, reciclagem (inclusive começar dentro da nossa casa), coleta de lixos e a sua destinação de forma correta, as empresas que compramos, investimos, o que curtimos nas redes sociais, a quem damos voz”, diz Danilo.

Ele afirma que todos nós podemos atuar com pequenas atitudes, como plantar árvores, economizar água, reutilizar embalagens, comprar embalagens refis e trocar o plástico pelo vidro.

O vereador também apontou melhorias recentes na cidade: início do desassoreamento da lagoa do João Aranha; projeto de revitalização do Parque das Flores; melhorias em praças e conclusão de cratera existente há vários anos na avenida Paulista, no Morro Alto.

Outra proposta pede que a Prefeitura padronize placas denominativas nas ruas do município. Algumas vias de Paulínia têm apenas números antigos: apesar da tecnologia GPS nos dias de hoje, a falta de placas dificulta o trabalho de carteiros, entregadores e outros prestadores de serviços, de acordo com a Indicação 482/2020.

Danilo sugere ainda manutenção da academia ao ar livre localizada no bairro São José I, próxima ao local da feira; sinalização de solo no cruzamento das ruas 11 de Agosto e 07 de Abril, no bairro Santa Cecília; e melhorias na demarcação de solo no cruzamento das ruas Inês Maria Reis e José Carlos Maviega.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-1zzkro’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia