Danilo Barros faz 1ª plenária para apresentar seu mandato

plenaria danilo_2

Danilo Barros faz 1ª plenária para apresentar seu mandato

plenaria danilo_2Vereador e sua equipe explicaram sobre o trabalho no Legislativo e apresentaram um balanço do primeiro trimestre da sua atuação

O vereador Danilo Barros (PCdoB) acompanhado dos seus assessores  realizou no último dia 04 de abril uma plenária para apresentar as  realizações do primeiro trimestre e também como é o trabalho de um  legislador.

Além do vereador participaram da plenária o vice-presidente do partido  do PCdoB, Marcos Otta e o professor Wellington, mas conhecido como  Foguete.

A secretária do parlamentar, Rebeca Rocha, explanou sobre  seu trabalho no gabinete, esclareceu algumas ferramentas usadas pelos  vereadores como Indicações, Requerimentos, Moção e Projeto de Lei,  que são trabalhos rotineiros e visam o bem estar da população.  “Apresentamos estes temas para que os presentes estivessem  envolvidos com os serviços do dia a dia do gabinete, trazendo a todos o  conhecimento de que maneira trabalha-se com cada uma dessas  ferramentas”, declara a secretária.

Alex Lopes assessor jurídico da equipe esclareceu as leis que descrevem a função do vereador que é eleito para legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo. “Doação de cestas básicas, pagamentos de contas de água e luz não fazem parte das atribuições do vereador”, enfatizou

Nesses três primeiros meses de mandato foram destacadas algumas Indicações de autoria do parlamentar como: implantação de monitoramento eletrônico de velocidade; bolsa educação para pós-graduação; a criação de um centro de readaptação no meio social e ensino de braile para deficientes visuais; folga aos funcionários da prefeitura no dia do aniversário natalício; implantação de curso de primeiros socorros para as crianças nas escolas de 5º a 9ºano; a construção de uma pista de skate na quadra desativada da praça do Jardim América; estudos para a viabilização ou criação de um espaço, que possua instalações de banheiros e bancos, para a realização de exames e aulas das autoescolas; um Decreto de Lei que concede título Cidadão Paulinense ao pastor Edvaldo Aparecido Bueno; um Decreto de Resolução que permite os vereadores usarem título como doutor, professor, advogado, entre outras proposituras.

O assessor Juliano Maggioli  apresentou o projeto “Sábado Brincante”, que levará  alegria e lazer aos bairros carentes da cidade onde essas práticas são sufocadas pelo tráfico de drogas e criminalidade. Esta iniciativa mostra mais uma vez a preocupação do vereador Danilo Barros com as crianças e adolescentes, que é uma de suas bandeiras. O bairro Morro Alto será o primeiro a receber o “Sábado Brincante”, pois além da parte social é um local especial para ele, foi onde passou quase toda sua vida.

Entre os projetos apresentados destaque para o “Danilo Bairros” todo e qualquer munícipe poderá entrar em contato com o vereador 24 horas por dia, através do portal www.danilobairros.com.br. Nesse espaço as pessoas terão a liberdade para se expressar e opinar sobre a cidade.

“O título que faz alusão ao nome do nobre vereador. O projeto pretende ser a voz da população. Foi criado para estreitar a relação entre o parlamentar e os munícipes. Todos os assuntos descritos no “Danilo Bairros” serão analisados e colocados em pauta nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, através de Indicação, Requerimentos, enfim, serão utilizadas ferramentas para que a população seja ouvida”, explica o assessor Fernando Oliveira.

Encontros e reuniões com autoridades também marcaram esse primeiro trimestre de mandato, o assessor Rodrigo Faria, que acompanha o vereador nesses eventos, destacou encontros como: Nadia Campeão (vice-prefeita da cidade de São Paulo), Leci Brandão (deputada estadual), Pastor Paulo Freire (deputado federal), Marcelo Maioli, (gerente da Sabesp) e outros. O assessor relatou a importância de todos esses encontros e reuniões.

Danilo Barros encerrou a plenária agradeceendo a presença de todos os amigos e destacou a força de sua equipe. Disse que se sentia feliz por estar trabalhando em favor dos  paulinenses. “Fazer um mandato sério e que atenda as expectativas da população não é fácil, porém estamos avançando e buscando excelência nessa caminhada e contamos com apoio da população” afirmou o vereador.