Parceria entre município e Google na área de educação foi proposta por Danilo

A Prefeitura de Paulínia anunciou recentemente parceria com o Google For Education, reunindo ferramentas digitais para melhorar o ensino na rede municipal. A iniciativa atende proposta apresentada em maio pelo vereador Danilo Barros (PL), como uma opção diante do fechamento de escolas na pandemia.

Segundo o autor, a plataforma gratuita do Google é fácil de implantar, usar e gerenciar, com planos de aula, jogos, modelos virtuais e até guias para os pais. Os professores podem abrir sessões de dúvidas e discutir temas online, tornando o ensino mais dinâmico, de acordo com a Indicação 331/2020.

A Prefeitura diz que, num primeiro momento, o foco será a capacitação dos educadores, com diversos encontros previstos para as próximas semanas. Em seguida, pais, responsáveis e alunos da rede vão receber senha e login (nome de usuário) para que possam usar o Google For Education.

Também para a área de educação, Danilo cobra informações do governo municipal sobre a implantação de um polo tecnológico na cidade em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). A ideia foi apresentada no ano passado, com o objetivo de desenvolver projetos em conjunto com estudantes e empreendedores. Ele questiona se há algum estudo para a implantação dessa iniciativa.

O vereador ainda requer informações sobre a construção do Departamento de Bem-Estar Animal no município e sugere manutenção da iluminação no entorno da praça do bairro Monte Alegre IV, na rua Maria Aparecida Matos Bueno.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia