Danilo sugere parceria com costureiras e ferramenta de educação do Google durante a quarentena

Com as aulas presenciais suspensas nas escolas de Paulínia, por causa do novo coronavírus, o vereador Danilo Barros (PL) sugere que a Prefeitura firme parceria com uma plataforma de ensino a distância do Google, oferecida gratuitamente.

Segundo ele, a quarentena gerou um grande desafio para os envolvidos. O Google For Education seria uma solução, por contar com ferramentas fáceis de implantar, usar e gerenciar, como planos de aula, jogos, modelos virtuais e guias para os pais. Os professores podem inclusive abrir sessões de dúvidas e discutir temas online, tornando o ensino mais dinâmico, relata o vereador.

A tecnologia “possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas, e apresenta ferramentas fáceis, simples e com suporte”, de acordo com a Indicação 331/2020. “Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem”, completa.

Outra proposta é parceria com costureiras do município para confeccionar máscaras a quem atua no combate à Covid-19. Para Danilo, a medida pode movimentar a economia da cidade e auxiliar muitas pessoas (Indicação 332/2020).

Ele solicita ainda retirada de uma das duas lombadas instaladas na altura do Portal Colonial. Com a retirada do balão do Fontanário, o vereador avalia que a medida vai complementar melhorias no trânsito do local.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia