Danilo solicita parquinho na Praça do Sol e espaços “pet” de lazer na cidade

O vereador Danilo Barros (PL) quer que a Prefeitura reinstale playground na Praça do Sol, localizada no Monte Alegre III. Segundo ele, o parquinho era bastante utilizado pelas crianças moradoras da região, mas foi retirado para a criação de uma academia ao ar livre.

Como a praça é extensa, o Requerimento 372/2020 questiona se o governo municipal pretende implantar espaço na área para atender ao público mirim.

O lazer também é tema da Indicação 548/2020, propondo “cachorródromos” em pontos da cidade: “uma espécie de playground adaptado para o lazer dos pets, com espaço para corrida, obstáculos entre outros – onde os cães poderão gastar toda sua energia de forma divertida e segura”. Danilo diz que essa seria uma oportunidade para os donos socializarem com outras pessoas, fazer amizades e trocar experiências.

Ele ainda sugere sinalização de solo das faixas de pedestres instaladas na avenida José Paulino e cobra informações sobre redutor de velocidade na avenida Professor Benedicto Montenegro, no bairro Betel. Também propõe batizar rua do bairro Vida Nova em nome de Gumercindo Gomes, pedreiro respeitado de Paulínia falecido em 2015.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia