Construção de quadra e mais segurança em escolas são propostas de Danilo

O vereador Danilo Barros (PL) solicitou que a Prefeitura estude a construção de uma quadra ou espaço poliesportivo para moradores interessados em praticar basquete, futebol e skate. A Indicação 1.045/2019 solicita local com arquibancada, banheiros públicos, traves, cestas e as pinturas de solo e marcações adequadas.

Mais do que um mero espaço, o vereador avalia que a iniciativa geraria inúmeros benefícios para jovens e cidadãos de todas as idades, estimulando a socialização, amizades, controle emocional e condicionamento físico, por exemplo.

“Acreditamos que a concentração de espaços mistos, para a prática de diferentes modalidades como basquete, futebol e skate irá agregar mais pessoas, e principalmente utilizar de forma mais inteligente o local”, afirma o autor da proposta.

Danilo também pediu vigia patrimonial para garantir a segurança da Escola Técnica de Paulínia (Etep) e da Escola Domingos de Araújo, localizada ao lado, no bairro Betel. Segundo a Indicação 1.047/2019, a medida é necessária porque a área é escondida, cercada por mata e terrenos baldios, deixando funcionários, pais e alunos preocupados.

Já na Indicação 1.046/2019, o parlamentar diz que a Etep necessita urgentemente de um cercado de proteção, pois no atual cenário “os carros se tornam presas fáceis e as pessoas podem ser facilmente abordadas, porque a escola fica totalmente aberta e sem proteção por falta da cerca e portões”.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Paulínia/