Danilo questiona destino de verbas para revitalizar Mini Pantanal

Uma emenda parlamentar de 2017 fez o Ministério do Turismo separar verba federal de R$ 125 mil para revitalização do Mini Pantanal, mas até agora não houve mudanças na situação do antigo ponto turístico no bairro Parque da Represa. O vereador Danilo Barros (PR) questionou a Prefeitura sobre o destino do dinheiro: no Requerimento 195/2019, ele pergunta qual a previsão de início da obra e se a emenda foi usada para outro fim ou foi perdida.

“Sabemos da importância que o Mini Pantanal tem para o Município de Paulínia, referente ao lazer. Este local, por anos, foi bastante frequentado pelos moradores da cidade e também pelas pessoas da região, um espaço excelente para crianças e toda a família, com direito a passeio de barco, contato com a natureza e interação com animais. Infelizmente não existe mais esta opção para a população usufruir nos finais de semana”, afirma Danilo.

Na Sessão Ordinária de 9 de abril, ele disse que havia conseguido uma emenda assinada pelo deputado federal Paulo Freire (PR), há dois anos, para retomar as atividades do espaço. Mas o vereador relatou que foi anulada uma licitação aberta para executar a revitalização do Mini Pantanal.

Danilo ainda assinou requerimentos pedindo informações à Prefeitura quanto à instalação de câmeras de monitoramento nas escolas do município e solicitando detalhes das obras em creches e Emeis anunciadas no site institucional.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia