Dengue e animais de rua preocupam Pedro Bernarde

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere adesão ao Projeto ‘Aedes do bem’, objetivando a diminuição populacional do mosquito transmissor da dengue.

Segundo a propositura 360/2022 a ideia é combater o vetor com a soltura de mosquitos Aedes Aegypti geneticamente modificados, que não picam e não transmitem doenças, reduzindo a população do Aedes selvagem, evitando epidemias.

Em outra proposta o vereador propõe programa de castração e/ou mutirão de castração para animais de rua. Pedro destaca que atualmente o Programa Municipal de Castração (PMC) já atende cerca de 320 animais domésticos gratuitamente, gerando grande satisfação entre o povo paulinense. Porém, a ideia agora é voltar os olhos para os animais de rua, que também precisam de cuidados.

Ainda falando sobre a saúde animal, o vereador requer informações sobre estudos para que as castrações possam ser realizadas aos fins de semana.

Pedro Bernarde indica ainda, adesão a dois programas estaduais: ‘Qualivida’ e ‘Cidade Acessível’. Através de requerimentos, ele solicita informações sobre a implementação de uma pista de caminhada e/ou ciclofaixa ao longo da avenida Alexandre Cazelatto, no bairro Betel; informações sobre a implementação de pedalinhos na lagoa do João Aranha; detalhes sobre cursos de capacitação aos profissionais em psicopedagogia na rede municipal de ensino.

Acompanhe o andamento das propostas.