Descarte irregular de lixo eletrônico preocupa Fábio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) propõe programa educativo e voluntário de arrecadação de “Lixo Eletrônico”. Celulares, câmeras fotográficas, computadores, pilhas entre outros objetos, são considerados lixo eletrônico quando descartados ou antigos.

Segundo o vereador, eles podem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana por serem compostos por metais e substâncias tóxicas. Diante disso, Fábio sugere Projeto que propõe conscientização e descarte adequado desses objetos.

Outra proposta do parlamentar é o Programa de inclusão social “Agentes de Defesa da Vida”, que busca qualificar jovens desempregados, que poderão auxiliar na orientação à população no combate à Covid-19.

Fábio da Van indica também vestiários e banheiros no Campo de Futebol no bairro São José I; reforma geral do Ginásio de Esportes Agostinho Favaro, no João Aranha; patrulhamento da guarda municipal/civil no Jardim Botânico. Através da Moção 169/2021, o vereador pede ao Governador do Estado de São Paulo, a inclusão de todas as mulheres lactantes, com e sem comorbidades, no chamamento para vacinação contra à covid-19, juntamente com as gestantes e as puérperas.

O vereador ainda solicita a implantação da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais, a fim de promover desenvolvimento, expansão e a universalização do acesso ao ensino superior público, por meio da modalidade a distância.

Ele também pede acessibilidade nas calçadas e rampas de acesso por toda a extensão da Avenida Fausto Pietrobom; informações sobre os contratos com as empresas prestadoras de serviços de manutenção, nos imóveis ocupados pela secretaria de saúde e da rede municipal de ensino; liberação e permissão da Drª Fernanda Mendes de Carvalho Livani, para atendimentos nas dependências da Instituição Projeto Liberdade, pelo menos, duas (2) vezes por semana, a fim de evitar que os internos saiam da instituição.

Acompanhe o andamento das propostas.