Descarte irregular de lixo na cidade preocupa Odair Bordignon

O vereador Odair Bordignon (Cidadania) solicita informações à Prefeitura, sobre quais medidas vem sendo tomadas referente a fiscalização de descarte de lixos em locais proibidos.

Segundo o vereador, munícipes procuraram o gabinete apontando locais que existem acúmulo de lixo irregular, como por exemplo na Avenida Engenheiro Roberto Mange, no bairro Alto de Pinheiros. Ele acredita que uma fiscalização mais eficiente na região poderá ajudar na solução do problema.

Ainda falando sobre descarte de lixo, o vereador propõe lixeiras recicláveis (separadoras) em todos os próprios públicos, juntamente com programas de conscientização de como utilizar as mesmas da maneira correta.

Em outra proposta, Odair sugere um centro de excelência para crianças com necessidades especiais. A ideia da clínica multidisciplinar é que ela seja composta por profissionais das áreas de:  Terapia ocupacional TO, fonoaudiologia, fisioterapia, educação física, psicologia, ´psicopedagogia, nutrição, neurologista e neuro pediatra.

Odair propõe ainda banco de leite materno nas escolas de educação infantil; manutenção de todas as caixas d’águas das escolas do município; aumento de linhas no transporte público. Ela também indica novas placas denominativas nas ruas e entradas dos bairros de Paulínia; reforma do playgrouyd do parque Zeca Malavazzi; reforma do playgrouyd da escola municipal Odete Emídio de Souza, no bairro São José.

Através de requerimentos, ele pede informações sobre a área da antiga fazenda Santa Terezinha; detalhes sobre as cirurgias bariátricas agendadas no município; informações sobre o funcionamento do Jardim Botânico Adelelmo Piva Junior.

Acompanhe o andamento das propostas.