Devolução de vale-transporte deve ser feita em até 5 dias úteis, diz empresa a Zé Coco

O vereador e vice-presidente da Câmara de Paulínia José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV) recebeu na tarde desta terça (21/01) resposta do oficio encaminhado por ele na última sexta-feira (17/1) à empresa Flama. Ele cobrou respostas quanto à devolução dos saldos dos cartões do vale-transporte, após a mudança da empresa que presta os serviços do transporte público na cidade.

No documento encaminhado, o parlamentar solicitava que a empresa respondesse no prazo de 48 horas quais medidas seriam tomadas para devolver os valores, pois muitos moradores alegavam estar com dificuldades para receber o dinheiro de volta.

A Flama respondeu que a restituição deverá correr até cinco dias úteis a contar da data de solicitação. Os usuários do transporte público terão até o dia 31 deste mês para solicitar pessoalmente a devolução do valor e deverão procurar a garagem da empresa em Paulínia, à Rua Jasper Bresler, número 225, bairro Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, com documento de identidade.

A mesma ação deverá ser tomada por empresas que tenham creditado valores nos vales-transporte: também deverão comparecer no mesmo local através de seus representantes legais e de documentos que comprovem os créditos já inseridos.

Zé Coco afirma que se manterá atento quanto a esses prazos dados pela empresa e espera que a solução ocorra da melhor maneira possível, pois os munícipes não podem mais sofrer com toda essa situação que tem trazido tantos transtornos. “Muitas dessas pessoas dependem desses valores para conseguirem se utilizar do transporte público e assim chegar em seus locais de trabalho”, conclui o vereador.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia