“Disk Corona” e “Disk Idoso” são serviços sugeridos por José Soares para melhor atender a população

O vereador José Soares (Republicanos) apresentou ao Poder Executivo Municipal a Indicação 456/2020, onde propõe a criação do serviço “Disk Corona” como mais uma ferramenta para o município enfrentar a pandemia do novo coronavírus. “Consiste em uma central que monitora a evolução de sintomas em moradores considerados dos grupos de risco. Maiores de 60 anos, hipertensos, diabéticos e pacientes com doenças crônicas cardíacas, renais e hepáticas, quando apresentam sintomas, recebem um kit para retirada de material para análise e identificação de contaminação. O método ajuda a diminuir a exposição do paciente, caso não esteja contaminado e a transmissão, caso esteja”, explicou.

Na Indicação 457/2020, o parlamentar sugere que a Prefeitura Municipal implante mais um serviço de teleatendimento, dessa vez, voltado especificamente para a população idosa do município.  “O objetivo é abrir um canal de comunicação para que as pessoas da sociedade possam se informar sobre os direitos constitucionais do idoso, corno também denunciar situações de risco, negligência, de maus tratos, idosos desaparecidos, abandonados, desmemoriados, em situações de violência física e psicológica, bem como todas as formas de desrespeitos”, disse ele, sobre o “Disk Idoso”.

Vestiário inacabado e portão quebrado são alguns dos problemas apontados por José Soares na Indicação 454/2020, no campo de futebol da Rua Treze de Maio, bairro Santa Cecília. O parlamentar solicita serviços de manutenção na estrutura do local, onde, segundo ele, crianças, jovens e idosos praticam diariamente atividades esportivas e de lazer.

Na Indicação 455/2020, José Soares reivindica maior atenção aos servidores da Saúde que trabalham na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Segundo o vereador, ele ouviu relatos sobre falta de equipamentos de proteção individual (EPI), diagnósticos errados de servidores, entre outros problemas. “É uma situação preocupante, pois esses profissionais estão diariamente lidando com o risco de contágio e levando a doença para suas casas e suas famílias. É preciso se manter o cuidado intensivo com essas pessoas”, justificou.

Ainda para a área de saúde, o parlamentar apresentou a Indicação 458/2020, na qual solicita a reposição dos medicamentos Puran, Trayenta, Micardis 40, Azitromicina, Gabapentina e Xarelto que, segundo ele, estão em falta nas farmácias da rede pública municipal.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia