Douglas sugere abertura de agência dos Correios na região do João Aranha

O vereador Douglas Guarita (DC) pede abertura de uma agência dos Correios na região do bairro João Aranha. Hoje, só existe uma no município, o que em horários de pico ocasiona longas filas e atrasos nos serviços.

De acordo com ele, a região está crescendo em termos populacionais e comerciais, por isso uma nova agência poderia descentralizar os serviços, facilitar o acesso para quem mora nos arredores e aumentar a satisfação dos usuários.

Douglas Guarita sugere também criar Conselho Municipal de Cultura, para propor uma gestão mais democrática e participativa nas questões culturais, com espaço de diálogo coletivo.

Os conselheiros ajudariam na elaboração e no monitoramento do Plano Municipal de Cultura, apoiando a realização de eventos culturais e valorizando os artistas locais.

Outras ideias são instalar redutor de velocidade na rua José Leblon Canhestro; sinalização viária horizontal e pintura do meio-fio no Jardim Olinda e roçagem ao longo da rua dos Estados, na Vila Bressani.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Agência Brasil/ EBC

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)